Olá. Tenho 27 anos, tenho uma companheira mas não queremos ter filhos jamais. Sem dizer que ela tem problemas psiquiátricos. É possível pagar e fazer a operação sem burocracia?

  • Pelo que entendi, vocês ainda não tem filhos! Vale lembrar que são jovens e as decisões colocadas como "jamais" muitas vezes são transitórias. Doenças psiquiátricas também têm tratamento e pode ser que em pouco tempo ela esteja bem e deseje ter filhos. Acho que no seu caso um método reversível estaria mais indicado, tal como DIU, anticoncepcional oral, preservativo ou associação de mais de um deles.

    Dr. Joao Paulo da Cunha
    Urologia
    Sertãozinho / SP
  • A Esterilização Voluntária se aplica a casais para haver "Planejamento Familiar". Sendo uma mutilação da função reprodutora do homem ou da mulher, deve seguir orientação judicial.

    Dr. Jose Alberto Chamelete
    Urologia
    São José do Rio Preto / SP
    Marcar consulta
  • Com certeza, você tem mais de 25 anos ou 2 filhos vivos. Faça uma vasectomia particular e resolva seu problema. Att.

    Dr. Átila Goddi Tourino
    Cirurgia Geral
    Urologia
    Arapiraca / AL
  • Provavelmente vc está querendo fazer uma vasectomia? Essa esterilização antes dos 30 anos e sem ter filhos não é comum, vc teria que pegar um laudo médico de um psiquiatra e procurar um urologista particular, já que vc quer pagar cirurgia, para poder saber os prós e contras da vasectomia e daí poderá, acho eu, realizar com menos burocracia.
    Vc tem que se informar bem, pensar bem e após todos os esclarecimentos e perguntas respondidas resolver em comum acordo com seu médico.
    Quando se pensa em fazer vasectomia é bom e importante consultar para ficar consciente de tudo.

    Dr. Jose Domingos Soares Miranda
    Urologia
    São Luís / MA