Busque por perguntas já respondidas ou pergunte você mesmo aos especialistas

Como funciona?

  • Faça sua pergunta sobre saúde de forma simples e direta. Seja claro e objetivo!

  • Os moderadores analisam sua pergunta e enviam para os especialistas disponíveis.

  • Você pode receber a resposta de mais de um especialista, neste momento você só precisa esperar.

  • Quando sua resposta for publicada, você será avisado por e-mail.

Profissionais de saúde mais ativos nos últimos 30 dias

Perguntas com o maior número de respostas nos últimos 30 dias

    Tenho medos como pensar no que passou, gostaria de ter feito e não fiz, me causa ansiedade, calorão, tremores, não posso ficar parado...
    • Olá, boa tarde. Entendo. Pensamentos ruminantes (focados no passado, no medo) costumam estar associados com transtornos de ansiedade ou depressão. Isso que você está sentindo tem tratamento. Sugiro marcar uma avaliação com psiquiatra ou psicólogo para avaliar melhor tratamento possível, evitar piora dos sintomas e devolver o quanto antes sua qualidade de vida. Fico a disposição.

      Dr. Bruno Palma
      Psiquiatria
      Lages / SC
      Marcar consulta
    • Não é possível fazer diagnóstico sem avaliar você pessoalmente, porém vários destes sintomas são comuns, por exemplo, em episódios depressivos, de ansiedade e de transtorno de pânico. Mas, há também outras possibilidades. Deve consultar um psiquiatra e certamente terá ajuda.

      Dr. Ivan Mario Braun
      Psicoterapia
      Psiquiatria
      São Paulo / SP
      Marcar consulta
    • Boa tarde!
      Pensar no que passou e poderia ter sido diferente faz parte dos dilemas existenciais comuns a todos nós. Porém, se isso te causa um sofrimento do qual você não consegue sair sozinho e que está impactando sua qualidade de vida ou seu funcionamento em alguma área, são sinais de que precisa de ajuda. Procure ajuda. Você pode ficar bem! Boa sorte!

      Drª. Ana Paula Faria Moraes
      Psiquiatria
      Porto Nacional / TO
    Queda de cabelo com tratamento, mas sem resultados. O que fazer?
    • Sugiro fazer exames laboratoriais, principalmente exames da tireoide, ferritina e hormônios. Um exame laboratorial bem completo pode ajudar muito. Evite uso de vitaminas por conta, devido ao risco de alteração renal e hepática.

      Drª. Simone Russo
      Dermatologia
      Barbacena / MG
    • Oi, precisa ser investigada a causa da queda e tratar o problema. Existem várias possibilidades que estejam ocasionando.

      Drª. Sabrina Pinheiro Maranhão de Oliveira
      Dermatologia
      Nutrologia
      Fortaleza / CE
    • O ideal é investigar a causa dessa queda de cabelo, pois dependendo é necessário pedir exames e fazer tricoscopia, para um diagnóstico correto.

      Drª. Mariliza Tiemi Nomura
      Dermatologia
      Santo André / SP
    Estou com uma tosse horrível, fiz exames e o médico disse que é refluxo, porém estou tomando remédio e não melhora. Pode ser alergia???
    • Com certeza, sugiro que você pare de tomar leite e derivados em um período de 30 dias e avalie se haverá melhora, pode ser o leite o que está lhe fazendo alergia.

      Drª. Simone Russo
      Dermatologia
      Barbacena / MG
    • Qualquer tosse crônica ou recorrente o diagnóstico mais provável é asma alérgica ou viral.
      Entretanto, o refluxo pode tb estar associado agravando essa doença.
      Nesse caso, deve ser tratado as duas patologias.
      Nesse caso, a asma deve ser tratada.

      Drª. Paula Virginia Teixeira de C Pereira
      Alergia E Imunologia
      Alergia E Imunologia Pediátrica
      Recife / PE
    • As causas mais comuns de tosse crônica são refluxo e alergia. Precisa ter uma boa anamnese e possíveis exames se necessário.

      Drª. Sabrina Pinheiro Maranhão de Oliveira
      Dermatologia
      Nutrologia
      Fortaleza / CE