Meu filho tem 13 anos. Ele tinha fimose, o pênis dele quase não abria, usou a pomada postec. Agora abre quase a metade, mesmo assim precisa fazer cirurgia?

  • Pelo que você descreve, ainda há dificuldade para exposição da glande. É importante que seja avaliado por um urologista para verificar a indicação de cirurgia. Como o Dr Ulisses falou, a cirurgia é um método eficiente de tratamento e com baixa taxa de complicações, sendo que a pomada é um tratamento indicado geralmente para casos diagnosticados em criança.

    Dr. Carlos Hirokatsu Watanabe Silva
    Urologia
    Brasília / DF
  • Postec é mais indicada em crianças menores. Em adolescentes e adultos, a cirurgia tem melhores resultados.

    A cirurgia de fimose (Postectomia) não exige internação, após algumas horas você já volta pra casa. Pode ser feita tanto sob anestesia local, como com sedação. Nos primeiros dias, é importante usar gelo no local e evitar atividades físicas intensas.

  • É preciso exposição total, o que será ainda mais difícil com o pênis ereto. Do contrário, terá grande dificuldade no relacionamento sexual. Att.