Existe algum medicamento que possa passar na ferida de sífilis?

  • Qualquer pomada resolve, de antibiótico. Mas se for o mesmo consulente da cidade, o que é muito provável. O objetivo não é curar a ferida. Abra os olhos e sua mente. Informe-se. Vivemos no Brasil uma epidemia de Sífilis. Depois da ferida as demais fases são silenciosas e vão corroer o seu organismo. Fases secundária e terciária. Cura com penicilina, ainda, e com 100% de eficiência.

    Dr. Homero Gustavo de Campos Guidi
    Urologia
    São Paulo / SP
  • Boa tarde! A úlcera peniana causada pela sífilis costuma apresentar resolução espontânea, independentemente de tratamento local, entretanto isso não significa que a doença tenha sido curada. Sífilis é uma doença sexualmente potencialmente grave e deve ser tratada com ciclos de penicilina (benzetacil), cujas doses variam de acordo com o estágio clínico. Se você ainda não iniciou o tratamento, procure com urgência um urologista ou infectologista!!

    Dr. Alexandre Stievano Carlos
    Urologia