Tenho psoríase na pele há 37 anos, queria saber se ela pode atingir os ossos, articulações, já que sinto muita dor na bacia e pernas, mais nas articulações. Procurei um traumato, fiz exames e ele me aconselhou um reumatologista.

  • Bom dia. A psoríase pode acometer as articulações e a coluna, esta doença se chama artrite psoriásica, normalmente a psoríase na pele precede o acometimento das articulações, o diagnóstico é clínico auxiliado por exames de imagem. Não há um exame de sangue específico que fale se você tem ou não a doença. Procure um reumatologista para ter o diagnóstico e tratamento corretos.

    • Dr. Hugo Rossoni
    • Drª. Cristina Ellert Salomão
    Dr. Luciano Junqueira Guimaraes
    Reumatologia
    Reumatologia Pediátrica
    Brasília / DF