Tenho problema de gota, algum antibiótico pra amenizar? Pois estou sempre tendo crises.

  • Olá... antibióticos não são recomendados em casos de crise de gota.
    Nesse caso, usamos ANTI-INFLAMATÓRIOS.
    Para o tratamento a longo prazo, o ideal são medicamentos que reduzem o ácido úrico. Dessa forma, as quantidades e intensidade das crises irão diminuir.

    Drª. Ana Cristina Vanderley Oliveira
    Reumatologia
    Brasília / DF