Tenho dores nas articulações, manchas no rosto parecidas com micoses, sinto muita dor de cabeça, ouvido e dente, garganta seca e falta de ar quando em ambiente hospitalar.

  • Boa tarde. Uma consulta, no seu caso, irá servir para avaliar quais as articulações estão doentes. Isso é muito importante para o reumatologista, pois algumas articulações dolorosas são mais características de certas doenças (mesmo que não sejam exclusivas). Outra observação importante é se há artrite, ou seja, edema+dor+calor, nas articulação. As manchas também precisam ser examinadas, pois podem fazer parte de uma doença reumatológica, porém também podem estar relacionadas a uma condição dermatológica isolada. Ouvido, garganta seca e falta de ar no ambiente hospitalar podem estar relacionados a um processo alérgico de vias aéreas superiores. Desta forma, os dados apresentados não são suficientes para estabelecermos hipóteses diagnósticas razoáveis. Meu conselho é que você procure primeiro um médico clínico geral para uma avaliação. Se for necessário, irá encaminhá-lo ao especialista que julgar necessário. Forte abraço.

    Dr. José Kennedy Amaral Pereira
    Reumatologia
    Juazeiro do Norte / CE