Olá, gostaria de saber se existe algum tipo de exame para detectar a fibromialgia. Porque tenho lúpus desde 2017 e agora meu reumatologista disse que, além do lúpus, estou com fibromialgia.

  • Não existe nenhum exame para detectar Fibromialgia.
    O diagnóstico se baseia no quadro clínico, exame físico e na ausência de alterações laboratoriais. É verdade que as 2 doenças podem coincidir, tornando o diagnóstico muito difícil.

    Dr. Dorio Elman
    Medicina Física E Reabilitação
    Reumatologia