Transtorno bipolar tem cura?

  • Bom dia, até o momento não existe na literatura relatos de cura do transtorno bipolar, pois se trata de doença crônica, sendo que quem sofre dessa doença precisa usar sempre o medicamento. Porém, tenho dois pacientes que já estão por mais de um ano sem usar medicamentos e estão bem, sem recaídas. Essas curiosidades às vezes ocorrem na medicina.

  • Transtorno afetivo bipolar não tem cura. Porém existem muitas medicações disponíveis que associadas à psicoterapia, exercícios físicos e orientações a cada caso podem proporcionar o controle das crises e a pessoa levará uma vida muito próxima do normal.

    Drª. Ana Paula Faria Moraes
    Psiquiatria
    Porto Nacional / TO
  • Sim!! Tem cura desde que feito o tratamento adequado e fique estável do ponto de vista do humor por pelo menos 2 anos. Tem alguns casos que o tratamento é por tempo indeterminado devido à gravidade do quadro.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência