Tenho um filho que ao mesmo tempo que está alegre, ele muda e fica nervoso e começa a achar que todos o estão enganando, isto é transtorno bipolar?

  • Não há como saber, sem examiná-lo. Em alguns tipos de transtorno bipolar poderiam ocorrer estes sintomas, mas estas manifestações podem ter várias causas e, na maioria dos casos de transtorno bipolar, o humor não se altera rapidamente, mas no decorrer de dias. Consulte um psiquiatra pessoalmente.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Pode ser sim transtorno bipolar, mas não tem como ter certeza sem colher a história completa de vida dele e examiná-lo clinicamente. Mudanças de humor leves fazem parte da Adolescência normal e nem sempre é fácil fazer esta diferenciação.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência