Preciso de uma declaração para incluir no processo de curatela como estou apta a cuidar do meu irmão que tem demência. Será que algum psiquiatra pode me dar?

  • Possivelmente, um psiquiatra pode fazer um laudo. Talvez seja suficiente uma consulta, mas pode ser que peça testes psicológicos.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Tanto psiquiatra como neurologista podem ajudá-lo nesse processo.

    Dr. Osvladir Custódio
    Psiquiatria
    Psicoterapia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Você precisar ser Avaliada por um Psiquiatra, que, depois de um exame acurado, ele terá as condições clínicas para emitir um Laudo com essa finalidade.

    Dr. Neri Dutra Cavalheiro
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    Rio de Janeiro / RJ
  • Sim. Qualquer psiquiatra é apto para isso. Você deve pedir um atestado de sanidade mental.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência