Olá, bom dia. Meu marido teve muitos traumas no passado e acho que nunca tratou isso. Ele é uma pessoa que explode do nada, desconfia de tudo e de todos, é muito possessivo, está muito difícil nossa relação. O que fazer, Dr.?

  • Há muitas causas possíveis para estes comportamentos e não há como, à distância, saber quais as causas no caso de seu marido. Depressão, transtornos ansiosos, transtornos de personalidade e outros problemas psiquiátricos e psicológicos são algumas das possíveis causas. Algumas delas podem ser tratadas com psicoterapia, outras com medicações e outras com ambas. Deve levá-lo a uma avaliação psiquiátrica.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • NESSE CASO DO SEU MARIDO A INSEGURANÇA QUE ELE TEM PRECISA SER IDENTIFICADA PARA QUE UM TRATAMENTO E AJUDA POSSAM DAR RESULTADO. É PRECISO PROCURAR UM PSICÓLOGO OU PSIQUIATRA PARA SABER SE A INSEGURANÇA É RESULTADO DO TRAUMA OU DE UM TRANSTORNO PSIQQUIÁTRICO.
    ATENDO ONLINE.

  • Procure uma Terapia de casal com um psicólogo e um acompanhamento psicológico individual e psiquiátrico para o seu marido.

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Olá, quadros como esse precisam ser avaliados por um Médico Psiquiatra. As alterações de comportamento que causam dificuldades no relacionamento justificam a consulta com um especialista. Há várias formas de fazer o tratamento para este quadro, mas é importante que seja feito um diagnóstico adequado.
    Dessa forma, sugiro observação desses comportamentos e marcação de consulta com psiquiatra para poder ser feita uma avaliação adequada do caso. O profissional deve fazer uma investigação diagnóstica e esclarecimentos sobre o quadro, trazendo segurança ao paciente e familiares. Lembre que uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.

    Dr. Túlio Teixeira de Araújo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    Uberlândia / MG