Boa tarde. Quero saber: eu quero parar de fumar maconha, faz 3 dias que não fumo, mas tem hora que bate aquela vontade. Será que tem algum remédio que ajuda a não ter essa vontade?

  • OLÁ, TUDO BEM? OLHA, A MACONHA PROVOCA DEPENDÊNCIA EM ATÉ 40% DAS PESSOAS QUE USAM E AO RETIRAR A MACONHA NÃO É FACIL, POR ISSO É MUITO IMPORTANTE VOCÊ BUSCAR A AJUDA DE UM PROFISSIONAL PSIQUIATRA COM ESPECIALIDADE EM DEPENDÊNCIA QUÍMICA. TE PEÇO QUE INICIALMENTE CORTE AS AMIZADES COM PESSOAS QUE USAM E PROCURE FREQUENTAR O AA OU NA E TAMBÉM PROCURE SEMPRE ANDAR ACOMPANHADO PARA EVITAR SER LEVADO A BUSCAR DA DROGA.
    POSSO TE AJUDAR E REALIZO ATENDIMENTO ONLINE.

  • Topiramato e Canabidiol podem ajudar nisso sim!

    Dr. Marcelo Marui Biondo
    Psiquiatria
    Psiquiatria da Infância e Adolescência
    São Paulo / SP
  • Infelizmente, ainda não há nenhuma medicação comprovada para o tratamento do transtorno de uso de Cannabis. Há algumas medicações sobre as quais há alguns estudos positivos, porém nada de definitivo. Geralmente o tratamento se baseia em psicoterapia específica para transtornos de uso de substâncias, através da qual se procura compreender como a droga se insere na vida da pessoa e ensiná-la a viver sem ela, inclusive aprendendo a lidar com os momentos de "fissura".

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria