Boa tarde. Qual profissional procurar pelos sintomas que estou tendo: suando frio, calafrios, medo da noite, muito difícil ficar perto de muitas pessoas (aglomeração). Pode me ajudar?

  • Você apresenta um problema da área psiquiátrica e/ou psicológica, que merecem uma avaliação por psiquiatra e/ou por psicólogo. Entretanto, mesmo problemas emocionais podem ser desencadeados por algumas doenças físicas. Desta forma, o psiquiatra, sendo médico, também terá condições de verificar a origem dos seus sintomas. Com base nisto, pode-se indicar se há necessidade de medicação ou se existe a opção de tratamento por psicoterapia. Neste último caso, o tratamento pode ser feito por psiquiatra ou psicólogo que tenham experiência em psicoterapia.

    Dr. Ivan Mario Braun
    Psicoterapia
    Psiquiatria