Tenho muita tosse com secreção, a tosse causou fissura na costela 3 direita, segundo tomografia. Sou ex-fumante, estive em 2 emergências, o raio x não mostra pneumonia, nem a tomo. Como trataria o problema?

  • Você vai precisar ir a um Pneumologista! Tosse a ponto de fraturar costelas precisa de investigação e espirometria, que é o exame que mede a função pulmonar. Já a fratura de costelas: vai doer 60 dias! Precisa de remédio pra dor e paciência pra esperar cicatrizar.

    Dr. William de Mattos Santussi
    Pediatria
    Pneumologia
    Naviraí / MS