Minha filha tem 4a6m fez uma TCT e constatou uma imagem cística ovalada no pulmão direito medindo cerca de 1,9 cm; o que é isso? Já marquei com o pneumologista pediatra mas estou muito preocupada, gostaria de uma informação antecipada.

  • Olá! Baseada simplesmente no laudo da tomografia não podemos antecipar um diagnóstico definitivo. Pode ser desde uma malformação pulmonar congênita, quanto complicação de uma infecção recente. O ideal será mesmo aguardar a consulta para uma definição do diagnóstico e do tratamento mais adequado.

    Drª. Paula Tannus
    Endoscopia Respiratória
    Pneumologia Pediátrica
    Salvador / BA