Meu filho sente dor na barriga sempre pela manhã. Devo levar ao pediatra? Algum exame dá para saber o que é? Ele tem 5 anos.

  • Sim, ele deve ser avaliado pelo pediatra.
    Toda dor é um sinal de alteração do corpo que está sendo avisado de algo errado.
    Contudo, provavelmente, não deve ser nenhuma alteração de doença, mas deve ser investigado o que está causando essa dor para poder melhorar, por exemplo, alimentação, habito intestinal, alteração psicológica, entre outras coisas.