Meu bebê tem 9 meses, desde os 2 meses fica direto com nariz congestionado. Melhora uns 15 dias, depois volta de novo. O que pode ser?

  • Pode ser uma congestão pela idade mesmo, pois o nariz dos bebês são pequenos mesmo, procure hidratar bem usando soro fisiológico ao longo do dia várias vezes, use algo para umidificar o ar do ambiente também!
    Há algumas alterações que poderiam causar obstrução nasal em bebê, como adenoide, hipertrofia de cornetos, atresia de coanas, etc., mas aí precisa passar com otorrino para avaliar.

    Drª. Carolina Brotto de Azevedo
    Otorrinolaringologia
    Ribeirão Preto / SP