Dificuldade para respirar, garganta e nariz entupidos, fica pior quando deito. Já faz bastante tempo, aproximadamente 1 ano.

  • O Sr. (ou Sra.) precisa ser examinado (a) pelo especialista. A obstrução nasal pode ter origem/causa funcional (p.ex. rinite alérgica), anatômica (p.ex. desvio de septo nasal) ou a associação das causas anatômica e funcional. Uma boa consulta médica pode identificar as possíveis causas e orientar o correto tratamento.

    Dr. Manoel de Nobrega
    Otorrinolaringologia