Boa tarde. Sinto um aperto na garanta, é como se tivesse um caroço, às vezes é quando engulo alguma coisa. Estou preocupada, o que eu faço?

  • O exame otorrinolaringológico completo pode lançar mão de um exame de vídeo (videolaringoscopia) que pode ver até as suas pregas vocais e realmente verificar se existe alguma lesão que esteja impedindo você de engolir. O mais comum é esse "bolo" na garganta ser relacionado a doença do refluxo (refluxo faringo-laríngeo) e o tratamento é com mudança de hábitos mais medicação.

    Drª. Ana Taise Meurer
    Otorrinolaringologia
    Aracaju / SE