Não bate o joelho e estou sentindo muita dor, não consigo nem dobrar a perna.

  • Bom dia. A dor articular (ou artralgia) deve ser investigada através de uma coleta de história clínica a fim de se afastar causas sistêmicas e do exame físico. Caso necessário, exames de imagem podem colaborar na elucidação diagnóstica. Uma das patologias mais prevalentes, com essas características, dentre os jovens é a condropatia. Já no caso de pessoas um pouco mais velhas, não se pode deixar de pensar em osteoartrite (artrose).
    O ideal é procurar um especislista na área de ortopedia credenciado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e, de preferência, com subespecialização em patologias do joelho.

    Dr. Saulo Morais Rodrigues de Castro
    Ortopedia E Traumatologia
    Brasília / DF