Tenho cicatriz de coriorretinite macular OD. Vou me inscrever para concurso tj sp, devo me inscrever como portador de deficiência física?

  • O que define a deficiência é a acuidade visual. A cicatriz é uma alteração anatômica que comumente cursa com baixa de acuidade. Você deve procurar um oftalmologista para orientações acerca da sua acuidade visual.

    Dr. Danilo Nobrega de Siqueira
    Oftalmologia
    Campina Grande / PB
  • Depende! Se preencher os parâmetros para Deficiência Visual Monocular, sim. Além do concurso público, existem outros benefícios concedidos para o deficiente visual monocular. É preciso conversar com seu médico e emitir laudo adequado. Grande abraço e boa prova!!

    Drª. Patrícia de Freitas Dotto Quaresma
    Oftalmologia
    Boituva / SP