Tenho blefarite, como cuido?

  • Tudo depende do tipo de blefarite e da gravidade da mesma. Consulte o oftalmologista de sua confiança.

    Drª. Fabiana Brasileiro Nunes Dantas Vilar
    Oftalmologia
    Campina Grande / PB
  • A blefarite deve ser controlada através de consulta oftamológica. Dependendo do caso, às vezes utilizamos antibióticos orais e tópicos.

    Porém, a limpeza diária dos cílios com shampoo neutro e água morna já poderá aliviar os sinais e sintomas.

    Dr. Pedro de Toledo Carneiro
    Oftalmologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Casos leves melhoram com limpeza diária na hora do banho com shampoo neutro infantil ou algum produto oftalmológico específico pra limpeza ocular. Casos graves podem necessitar uso de pomada apropriada. Lubrificantes dão conforto e são usados em conjunto. Consulte seu oftalmologista para definir o melhor tratamento.

    Dr. Victor Alves de Castro
    Oftalmologia
    Patos de Minas / MG