O diabético pode trabalhar com máquina de solda elétrica? E sentir ardência nos olhos e irritação?

  • Para liberação do trabalho é necessário você ser avaliado pelo médico do trabalho. Alterações oculares relacionadas ao diabetes podem ocasionar baixa visual e algumas vezes impedem de realizar tarefas perigosas. O tratamento adequado e controle da doença pode melhorar a visão e facilitar o retorno às atividades habituais.
    Ardência e irritação são sintomas muito comuns, porém devem ser avaliados em consultório por médico oftalmologista.

    Dr. Andre Hermes Agnoletto
    Oftalmologia
    Guaporé / RS