Há alguns dias comecei a ver uns riscos tipo bolinhas pequenas ou linhas de zig zag na vista. Quando olho para o céu azul, é mais perceptível. Se olho para a parede branca, no meu olho direito vejo uma bolinha tipo gota de água que acompanha o olhar.

  • Para este tipo de sintoma (moscas volantes) é necessário exame oftalmológico detalhado para investigação diagnóstica, já que uma série de doenças podem causá-lo. Entretanto, também pode ser somente um efeito esperado da evolução senil de nossos olhos, sem nada de preocupante. Somente o exame oftalmológico, com mapeamento de retina, pode nortear a causa. O ideal é não demorar em realizá-lo.

    Dr. Pedro Ramon Vasconcelos Lourinho
    Oftalmologia
    Baturité / CE