Fiz a cirurgia de miopia há muito tempo, recentemente apareceram umas imagens que parecem moscas voando, isso é grave?

  • O seu quadro pode ser benigno, devido à formação de opacidades ou condensações vítreas comuns em olhos míopes e também com o envelhecimento, mas é preciso descartar condições como inflamações, hemorragias e outras. Recomendo procurar um oftalmologista para realizar um mapeamento de retina.

  • O senhor viu antes disso alguns flashes de luz?

    Dr. Walter Kenji Fukumoto
    Oftalmologia
    São Paulo / SP
  • Moscas volantes são em geral condensações vítreas que acontecem frequentemente em olhos míopes. Mas, podem ser sintoma de outras doenças. Sugiro avaliação oftalmológica.

    Dr. Ricardo Castanheira de Carvalho
    Oftalmologia
    Brasília / DF
  • As moscas volantes são condensações do gel ( vítreo ) que preenche o olho. E comum em míopes. O sinal de alerta seria o aparecimento de flashes de luz associados. Neste caso, o paciente deve procurar o mais breve possível a urgência ou seu oftalmologista.