Meu marido sente dores de cabeça todos os dias, cada dia pior, e ele fez um exame na cabeça e deu mancha, mas era sinusite, faz dez anos que fez. Devemos refazer o exame? Qual o exame indicado?

  • Na maioria das vezes, as cefaleias (dores de cabeça) não tem uma causa específica, e são denominadas cefaleias primárias. Nesses casos não há benefício em fazer exames e o diagnóstico é feito durante a consulta, baseado em critérios específicos para o diagnóstico. Tais cefaleias podem trazer impacto negativo nas tarefas diárias e na qualidade de vida da pessoa. Não recomendo fazer novo exame, mas sim procurar um Neurologista para fazer um diagnóstico correto, excluir possibilidade de causas secundárias de dor de cabeça e avaliar a indicação de tratamento. Lembrando sempre que o uso excessivo de analgésicos pode piorar uma dor de cabeça pré-existente.
    Atenciosamente;

    Dr Filipe Miranda Milagres Araujo - Neurologista
    CRMMG 57.153
    RQE 42.850

    Dr. Filipe Milagres
    Neurologia
    Barbacena / MG