Bom dia, fiz uma cirurgia retirada de um câncer no endométrio e fiquei com uma lesão na perna esquerda. Hoje ando com apoio de uma muleta. Isso quer dizer que tenho paraplegia?

  • Paraplegia é a perda total da força nas duas pernas.
    Você provavelmente tem uma lesão em um nervo que vai para a perna. O neurologista poderá fazer um diagnóstico topográfico e dizer se a lesão é por uma hérnia na coluna, uma lesão de plexo lombar ou um acometimento de um nervo periférico.
    Em geral, na própria consulta conseguimos ter um bom indício do diagnóstico correto.

    Dr. Roger Taussig Soares
    Neurologia