Sou paciente e fiz uma ressonância magnética do cérebro e o diagnóstico foi cisto aracnoide na região frontal lateral esquerda. Gostaria de saber se é necessário fazer alguma cirurgia.

  • O cisto aracnóide pode ser acompanhado por um neurocirurgião sem precisar de cirurgia. Porém, alguns casos sintomáticos e de crescimento do cisto com compressão de estruturas cerebrais precisa de abordagem cirúrgica.

    •  Luciano Pontes Lobo
    • Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Dr. Dener Zandonadi
    Neurocirurgia
    São Luís / MA
    Marcar consulta
  • Só é necessário cirurgia em duas ocasiões: quando os sintomas de cefaleia e convulsões não podem ser tratados ou quando o cisto é hipertensivo. Somente avaliação neurocirúrgica pode decidir o momento exato de operar.

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP