Olá, bom dia. Tenho hérnia cervical, segundo a ressonância que fiz, será que tem cura?

  • Bom dia! Certamente há diversos tratamentos eficazes para a patologia mencionada. Procure um Neurocirurgião e ele avaliará qual melhor opção no seu caso. Espero ter ajudado!

    • Dr. Dener Zandonadi
  • A hérnia de disco propriamente dita não tem cura no sentido de reversão da herniação, porém há diversos tratamentos que são úteis no controle da dor. Procure um neurocirurgião para ser melhor avaliado. A paz!

    Dr. Paulo Andre Couto de Aragao
    Neurocirurgia
    Macapá / AP
  • A hérnia de disco cervical pode provocar em alguns pacientes um quadro de dor que se inicia na região cervical irradiando para um dos braços. Quando a hérnia discal é de grande volume esta pode provocar perda de força nos 4 membros.

    Segundo o livro do Mark Greenberg que é uma referência na neurocirurgia, nota-se que 90% dos pacientes podem evoluir com bom controle dos sintomas apenas com o tratamento conservador: fisioterapia, mudança de atividade laborativa, medicações para dor.

    Há indicação clara de tratamento cirúrgico para hérnia discal cervical se o paciente cursa com fraqueza grave nos braços e/ou 4 membros simultaneamente, dor intratável refratária ao tratamento conservador, sinais de redução do volume de determinado grupo muscular no membro acometido. Caso ressonância magnética da coluna cervical exiba mielopatia provocada pela hérnia discal também existe indicação de tratamento cirúrgico com objetivo de evitar uma progressão de uma doença que já exibe sinais de gravidade.

    Dr. Marcelo Jose da Silva de Magalhães
    Neurocirurgia
    Neurologia
    Belo Horizonte / MG
  • Olá, boa tarde. A hérnia de disco pode reduzir de tamanho, estabilizar ou aumentar. Existem vários tratamentos e a cirurgia é indicada apenas em uma pequena fração dos casos (aproximadamente 10%). Procure um neurocirurgião para avaliar melhor o quadro clínico bem como os exames. À disposição.

    Dr. Marco Aurelio Severo da Silva Versiani
    Neurocirurgia
    Americana / SP