Minha filha tem 16 anos e suas mamas são muito grandes e caídas. Quero saber: no caso dela o que pode ser feito?

  • Mesmo sendo jovem, não existe contraindicações de realizar uma plástica das mamas. O melhor profissional para realizar este tipo de avaliação é um cirurgião plástico.

    Dr. José Luiz Barbosa Bevilacqua
    Cancerologia/Cancerologia Cirúrgica
    Mastologia
    São Paulo / SP
  • Boa noite! Para pacientes que possuem mamas desproporcionais, existe a possibilidade de abordagem cirúrgica através de mamoplastia (cirurgia plástica da mama). Recomendo procurar um cirurgião plástico para análise do caso de sua filha, com posterior tomada de conduta. Boa sorte!

    Dr. Vinícius Pena Coutinho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Bariátrica
    Porto Alegre / RS
  • Sugere-se aguardar um completo desenvolvimento da glândula mamária antes de uma cirurgia, porém se houver compromisso com relação a sua auto-estima, deve-se considerar uma cirurgia para diminuir e simetrizar as mamas.

    Dr. Gustavo Zucca-Matthes
    Mastologia
    Ribeirão Preto / SP