Boa tarde. Meu exame de ultrassonografia mamária direita consta Nódulo hipoecóico, ovóide, circunscrito, sem sombra acústica posterior, medindo 7,2× 4,1×5,0mm localizado 12h. Mama esquerda visto anedótico QSI 4,0mm. BI-RADS 3 QUAL PROCEDIMENTO ?

  • Um nódulo classificado como BIRADS 3 tem até 2% de chance de ser câncer. Dado o baixo risco de ser câncer, geralmente é proposto apenas seguimento com ultrassonografia a cada 6 meses por 2 anos, porém cada caso deve ser individualizado junto ao seu médico mastologista.