Fiz um US total do abdome, a pedido do meu Urologista, como exame periódico. Foi detectado gordura no fígado, esteatose grau III, a quem devo recorrer para reverter essa gordura hepática?

  • Marque uma consulta com um gastroenterologista, de preferência que tenha especialização em hepatologia. Ele irá ajudá-lo.

     Equipe médica Centralx
  • Um hepatologista. Procure desde já perder peso, que é a medida mais eficaz para o combate à esteatose, assim como evitar o consumo de álcool e corrigir problemas com colesterol e triglicérides.

    Dr. Sandro Alves Lisboa Dini
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Sorocaba / SP
  • Como o colega disse, o hepatologista é o profissional mais indicado, mas perder peso e não usar álcool são as medidas mais eficazes. É preciso saber se você não tem esteatohepatite, que é uma condição especial, onde há uma inflamação de seu fígado.

    Dr. Crystiano Leite Ribeiro Dias
    Hepatologia
    Caruaru / PE