Olá, sinto dor e inchaço na região pélvica, fiz um transvaginal e deu que o ovário direito está inchado. Estou fazendo tratamento com antibiótico para uma infecção urinária, e ainda senti dor ao defecar durante a menstruação. O que devo fazer?

  • Deve passar por uma avaliação com um ginecologista. Deverá ser feito um exame ginecológico detalhado e pedidos alguns exames para melhor elucidação diagnóstica. Pode-se tratar de uma doença chamada endometriose. Também deverão ser excluídas outras possíveis doenças inflamatórias pélvicas e intestinais.

    • Drª. Ana Carolina Viana Peixoto
    Dr. Carlos Alberto Marcondes de Oliveira
    Ginecologia E Obstetrícia
    Cirurgia Videolaparoscópica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • A melhor conduta é uma videolaparoscopia, para ser diagnosticado o tipo de tumor de ovário que você tem.
    Na maioria das vezes, seria um quadro de endometriose, principalmente quando menstruada dá dor à evacuação, pois o endometrioma pode estar já em contiguidade com os intestinos.

    Dr. Francisco Antonio Monteiro Fazano
    Ginecologia E Obstetrícia
    Sorocaba / SP