Não tomei a vacina na minha gravidez, tenho sangue O negativo, meu marido A positivo, minha filha está com 8 anos. Pretendo engravidar novamente, mas tenho medo por causa disso, corro risco?

  • Para uma resposta concreta é necessário saber a tipagem sanguínea de sua filha. Uma possibilidade para não ter feito uso da vacina é que o sangue dela também é Rh negativo. Caso não seja, há uma alternativa. Você fazer um exame chamado Coombs indireto. E, se este estiver negativado, você poderá planejar a sua gravidez, mas, com um bom acompanhamento de pré-natal, é claro.

    Dr. Sergio Henriqu Lopes Marques
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Passos / MG