Boa tarde, é possível engravidar aos 40 anos, sem se quer nunca ter engravidado?

  • Boa tarde! Sim, você pode engravidar normalmente aos 40 anos. Sabemos que sua possibilidade de gestação é mais baixa do que a das mulheres com menos de 35 anos e que o número de abortamentos e malformações aumenta com a idade. Se já está tentando engravidar há mais de 6 meses, é recomendado que procure um médico especialista em Reprodução Humana.

    Dr. Carlos Alberto Marcondes de Oliveira
    Ginecologia E Obstetrícia
    Cirurgia Videolaparoscópica
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Sim. Em alguns casos, é possível a gravidez espontânea ou com métodos de reprodução assistida. Porém, as taxas de sucesso são menores do que as taxas de gravidez de mulheres com 25 ou 30 anos, e os riscos associados à gravidez são maiores.

    Drª. Paula Guastaferro Magalhães
    Ginecologia E Obstetrícia
    Belo Horizonte / MG