Oi. Estou com uma dúvida sobre qual procedimento adotar. Minha mãe está muito esquecida, dos fatos mais recentes, tem feito de tudo para não sair de casa. Ela é hipertensa e teve algumas crises de labirintite.

  • Boa tarde, você deve procurar levar sua mãe num neurologista para investigação diagnóstica. Pode ser só demência senil ou até um quadro inicial de Alzheimer.

    Drª. Claudia Lauand
    Clínica Médica
    Teresópolis / RJ
  • Dificuldades de memória podem ser causadas por diversos fatores. Problemas de tireoide, deficiências vitamínicas, stress ou depressão também podem afetar a capacidade de registrar informações. É muito importante a avaliação médica para investigar as possíveis causas através da história, exame clínico e exames complementares. O tratamento dependerá do que for identificado nesta avaliação e buscará corrigir as alterações encontradas.

    Dr. Vitor Pelegrim de Oliveira
    Clínica Médica
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
  • Fazer o tratamento com um Clínico ou Geriatra.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG