Bom dia. Meu pai está com esquecimentos constantes, relembrando o passado com muita frequência e às vezes esquece as pessoas próximas. O que devo fazer?

  • Bom dia. O declínio cognitivo do idoso é uma queixa muito frequente e pode acontecer pelo próprio envelhecimento, quando não há comprometimento da capacidade de realizar as tarefas básicas (não compromete a funcionalidade) ou pode ser doença, como Demência (Alzheimer, Vascular e outras). É essencial que ele seja avaliado por um Geriatra que avaliará as características clínicas e provavelmente irá solicitar exames complementares, como uma Ressonância Magnética Cerebral.

    Dr. Jose Milton Cardoso Júnior
    Geriatria
    Clínica Médica
    Belo Horizonte / MG
  • Bom dia. Leve seu pai para uma consulta com um geriatra ou um neurologista. O médico fará um teste para verificar se este esquecimento é normal para a idade. Se não for, ele deverá fazer vários exames para ver que enfermidade está tendo, seguidos de um tratamento adequado.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS