Meu filho está com 8 anos e tem TEA. Foi solicitado fazer sequenciamento genômico. É necessário fazer antes consulta com geneticista ou posso procurar direto um laboratório que encaminhe o material? Essa consulta pode ser feita pelo SUS?

  • Olá. Existe um percentual de pacientes com TEA que possuem uma alteração genética como causa. Recomenda-se a consulta com um médico Geneticista para avaliação clínica e definição da melhor estratégia para a investigação genética do seu filho. Boa parte dos testes genéticos pode ter a aprovação dos convênios quando preenchidos os critérios e solicitados por um médico Geneticista.

    Dr. Diogo Cordeiro de Queiroz Soares
    Genética Médica