Bom dia, minha filha tem 9 anos. Já tem pelos pubianos e mama e a idade óssea está de 13 anos, o que devo fazer?

  • O ideal seria você procurar um endocrinologista pediátrico para uma avaliação mais minuciosa, avaliar a idade de início dos sinais puberais e a velocidade de progressão dos mesmos.
    A idade óssea realmente está avançada para a idade cronológica, mas o correto é correlacionar esse exame, a estatura atual dela e o nível de desenvolvimento puberal. Se ela for uma menina alta, pode ser que não haja prejuízo na altura final.

    Drª. Ana Vladia Ramos Fonteles Klein
    Endocrinologia Pediátrica
    Curitiba / PR
  • Procurar com urgência um Endocrinologista Pediatra!!! Ela corre grande risco de ficar com baixa estatura, entre outros problemas.

    Dr. Thiago Cavalcanti de França Arruda
    Endocrinologia Pediátrica
    Recife / PE