Boa tarde! Meu filhinho tem 5 anos, mas parece que tem no máximo 3. Estou preocupada, pois na família do meu esposo, a filha da irmã dele teve que fazer tratamento para crescer. Será que tem alguma coisa a ver?

  • Pode ter. Uma criança menor que todos os coleguinhas da mesma idade sempre chama atenção. Veja com o pediatra dele, como seu filho está na curva de crescimento. Caso esteja abaixo do mínimo, ou desacelerando, ou abaixo do esperado para a altura dos pais, devem ser investigadas as possíveis causas de baixa estatura.

    Dr. Christopher Gallotti Vieira
    Endocrinologia Pediátrica
    Pediatria
    Chapecó / SC