Tenho alergia a qualquer desodorante ou produto com fragrâncias, inclusive hidratantes nas axilas. O que usar para acabar com essa alergia? Em dias mais quentes, arde e coça muito, chegando a irritar a pele e ficar avermelhada e ferida.

  • Para acabar com uma alergia de contato o ideal é identificar as substâncias para as quais há alergia e não entrar em contato com elas. Em uma consulta com especialista, ele poderá fazer o exame detalhado na busca de esclarecimentos sobre quais são essas substâncias, solicitar exames complementares, caso sejam necessários, e fazer as recomendações para o manejo da alergia de forma a não prejudicar o cotidiano do indivíduo.
    Abraços.

    Drª. Ana Marina Campas de Faria
    Dermatologia
    Patologia Clínica/Medicina Laboratorial
    Belo Horizonte / MG
    Marcar consulta
  • Agradeço o contato e espero sempre poder ajudar. Para responder e orientar com segurança sobre suas dúvidas, realmente é necessário uma avaliação médica ao vivo. E sua saúde merece toda a atenção e cuidado :) Orientações e cuidados não medicamentosos são publicados rotineiramente na minha página para ajudar a termos uma pele sempre mais saudável. Mas é proibido aos médicos diagnosticarem, receitarem medicamentos e prescreverem tratamentos via internet ou telefone, assim seria mesmo o ideal marcar uma consulta. Abraços, Dra. Flávia Trevisan.

    Drª. Flávia Trevisan
    Dermatologia
    Curitiba / PR