Meu filho está com várias feridas no couro cabeludo, que soltam secreções com odor muito forte. Apareceram nódulos atrás da orelha, na nuca e no pescoço. A pediatra disse que são ínguas. Pode ter a ver com uma infestação de piolho que ele teve?

  • O melhor que tem a fazer, ou já fez, é levá-lo para ser examinado pelo médico. Se ele teve pediculose (piolhos), logo anteriormente ao aparecimento destas feridas, sim. O prurido pode levar à infecção secundária, que provoca este odor.

    Drª. Denise Pacis Gomes Pinto
    Dermatologia
    Belo Horizonte / MG
  • Olá.

    Provavelmente as lesões e as ínguas não estão relacionadas à infestação por piolhos que ele já teve. Procure um dermatologista para que ele diagnostique e faça o tratamento correto das lesões.