BOA NOITE, TENHO UMA VERRUGA NO PESCOÇO E GOSTARIA DE EXTRAIR. EU PRECISO IR AO DERMATOLOGISTA PARA RETIRAR? E TAMBÉM ESTOU COM EXPRESSÕES FACIAIS DEVIDO AO NÃO USO DE PROTETOR SOLAR. EU GOSTARIA DE FAZER UMA AVALIAÇÃO COM ESPECIALISTA.

  • Sim, o dermatologista resolve o problema da sua verruga e vai te propor o tratamento para a face.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP
  • Sim, é importante que consulte um dermatologista, pois a lesão pode ser uma verruga ou não, e deve ser avaliada com um dermatoscópio para excluir câncer de pele ou outro tumor de pele. Além disso removendo em casa, se realmente for verruga, o sangramento pode causar disseminação do vírus HPV para outros locais do corpo. Não se automedique para evitar danos/complicações maiores.

    Drª. Flavia Vaccaro Casagrander
    Dermatologia
    Infectologia
    Bento Gonçalves / RS