Qual é o procedimento feito com verrugas de HPV próximo ao ânus?

  • Boa tarde,
    atualmente existem vários tratamentos para o HPV, desde cremes até cirurgia, sendo definido após avaliação Proctológica,
    Att. Igor Yamane.

    Dr. Igor Diaz Yamane
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Há vários tratamentos para eliminar as verrugas perianais causadas pelo HPV: aplicação de ATA, podofilina, Imiquimode, eletrocauterização, retirada cirúrgica, etc. O melhor tratamento é aquele acordado com seu proctologista. Lembrar que independentemente do método, a recidiva é muito alta. Merece um acompanhamento longo.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB