Olá, meu sogro tem um pólipo adenomatoso de alto grau, está com 8 cm no reto, já fez 4 exames de colonoscopia dentro de 1 ano e no último o médico pediu a ressecção, mas a médica que fez o exame não tirou, pq será? No exame não fala.

  • O pólipo adenomatoso de alto grau deve ser ressecado, pois tem um grande potencial para a degeneração maligna. Às vezes, é difícil fazer a ressecção pela colonoscopia, nestes casos, podemos realizar um procedimento transanal.

    • Dr. Rogerio Serafim Parra
    Dr. Paulo Jose Pereira de Campos Carvalho
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Gastroenterologia
    São Paulo / SP
  • Sempre um pólipo destas características deve ser removido.
    Caso não consiga com a colonoscopia, então deverá remover com cirurgia.

    Dr. Gilberto Saute
    Coloproctologia
    Porto Alegre / RS
  • Pólipo adenomatoso de alto grau tem que ser extirpado. Deve ser a 8 cm da borda anal, porque se tiver 8 cm pode ser necessário operar.

    Dr. Mario Jucá
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Coloproctologia
    Maceió / AL