Sou homem e acho que tenho ginecomastia. Já fiz de tudo pra perder isso, mas não passa. Já tenho 26 anos de idade gostaria de saber se meu caso é de cirurgia? Obrigado.

  • Pode ser, mas aconselho passar em consulta, pois além de exames como ultrassom poderia fazer exames complementares.

    Dr. Dante Vitoriano Locateli
    Cirurgia Plástica
    Cirurgia Geral
    Resende / RJ
    Marcar consulta
  • Oi. A ginecomastia é o desenvolvimento da glândula mamária no homem. O diagnóstico pode ser clínico ou por ultrassonografia. Caso você tenha mesmo ginecomastia, o tratamento é cirúrgico, desde que não haja alterações hormonais que estejam mantendo essa ginecomastia, o que pode ser verificado numa avaliação prévia com um endocrinologista. A cirurgia consiste na retirada da glândula, associada ou não à lipoaspiração da região, dependendo do caso. Isso só pode ser definido após avaliação de um cirurgião plástico membro da SBCP. Abraço!

    Dr. Francisco Marcio Ximenes
    Cirurgia Plástica
    Fortaleza / CE