Gostaria de saber... eu fui ao médico e fiz uma ultrassonografia. A médica falou que eu tenho quatro mamas e que não é normal. Gostaria de saber se é normal e o que eu faço para fazer a retirada.

  • Embora não seja "normal" ter mais do que duas mamas, isso é relativamente frequente, e geralmente as mamas acessórias são pequenas, ou só há o mamilo, e no mais das vezes estão nas axilas. Quando existem, se aconselha a retirada cirúrgica, pois numa eventual gravidez podem crescer e se tornar bastante dolorosas e incômodas. Sugiro que consulte um cirurgião plástico certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica na sua região. Um abraço.

     Julio Morais Besteiro
    Cirurgia Plástica