Minha mãe tem 63 anos e usa marca-passo. Ela está com muitas pedras na vesícula... ela pode fazer a cirurgia para retirar?

  • Olá. Na consulta com o cirurgião geral/digestivo, terá a orientação e serão solicitadas as avaliações do cardiologista. O uso de marca-passo não impede cirurgias com anestesia geral. Informe ao médico os medicamentos que usa, se tem alergias e leve os últimos exames que tenha realizado.

    Dr. João de Bona Castelan Filho
    Cirurgia Geral
    Cirurgia Videolaparoscópica
    Criciúma / SC