Há quase quatro anos retirei o útero e a médica disse que eu tinha aderências e que o colo do útero ficou grudado na bexiga. Agora sinto muita dor na barriga, às vezes não consigo caminhar de tanta dor. Acho que são as aderências. O que fazer?

  • Existem duas causas bastante prováveis para esta dor crônica: aderências intestinais ou endometriose. Uma videolaparoscopia diagnóstica poderia ser muito útil neste caso.

    Dr. Cacio Ricardo Wietzycoski
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Cirurgia Geral
    Montenegro / RS
  • Bom dia.
    Quadros aderenciais são difíceis de serem identificados em exames complementares. A clínica é a mais importante. Entretanto, em alguns casos está indicado a Laparoscopia exploradora que serve para dar o diagnóstico e também para tratar. O ideal é que procure uma avaliação médica especializada para uma melhor definição do seu quadro.

    Dr. Ricardo da Silva Lourenço
    Cirurgia Geral
    Mogi das Cruzes / SP